O Instituto Butantan tem até hoje para apresentar à Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – as informações complementares necessárias para a realização dos testes clínicos em humanos da vacina contra Covid desenvolvida pelo próprio Butantan. Será a primeira vacina genuinamente brasileira contra o Coronavírus.
O Instituto Butantan tem mais de um século de existência como centro de pesquisa biomédica e produz atualmente 8 tipos de vacinas que são utilizadas pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. São elas: vacinas contra raiva, HPV, Hepatite A, Hepatite B, Influenza Trivalente, H1N1, DTPa e a Coronavac.
A Butanvac, caso aprovada pela Anvisa, tornará o Brasil independente da importação do IFA – Ingrediente Farmacêutico Ativo, hoje indispensável para a fabricação das duas vacinas envasadas no país: a Coronavac e a da Astrazeneca.
A Butanvac trabalhará com a tecnologia já conhecida do antígeno do vírus inativado e, se tudo der certo, a promessa é de que a distribuição do imunizante comece já no mês de setembro deste ano. Uma boa notícia para nós, brasileiros.
Por Claudia Brandão\cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.