O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), solicitou na sessão ordinária desta terça-feira (23), doses da vacina contra a Covid-19 para todos os advogados que atuam no mercado de trabalho em Parnaíba. A requisição foi apresentada em caráter de urgência em razão da necessidade constante de exposição dos referidos profissionais no atendimento aos cidadãos para garantia dos seus direitos, entre os quais o direito à saúde.
Carlson informou que em Parnaíba são aproximadamente 600 associados da OAB - Subseção de Parnaíba, sendo 350 atuantes no mercado de trabalho.
“Os advogados também se enquadram no perfil de front, pois estão atuando nas delegacias, presídios, fóruns, cartórios, bancos, previdências e estão bem na linha de frente. Como hoje temos o dispositivo da comissão 50% para faixa-etária, 30% para comorbidades e 20% para que a cidade escolha qual a categoria, a categoria solicitou o pedido da Câmara e por meio de requerimento de todos os vereadores signatários, iremos colocar à solicitação para classe dos advogados”, pontuou o presidente do Legislativo.
Ainda pela manhã, o parlamentar recebeu o presidente interino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Parnaíba, Laércio Nascimento, que se fez acompanhado das advogadas Marcella Ariane Fernandes Araújo e Ana Karenina Guilhon Tavares, que trouxeram algumas demandas para o Poder Legislativo. Entre os assuntos da pauta, o grupo havia solicitado o apoio do presidente da Casa para que a categoria dos advogados fosse incluída no plano municipal de Imunização. O procurador da Secretaria Municipal de Saúde, George Pessoa, além dos vereadores Ricardo Veras (Republicanos) e Edcarlos Gouveia (PP), também participaram da reunião e demonstraram apoio às demandas.
O grupo ainda aproveitou para fazer uma de cortesia e informar a nova composição da diretoria. “O Dr. Laércio, que assumiu como presidente interino, é um amigo de várias lutas desse vereador. Pediu apoio para divulgação do "Juízo 100% Digital", que está sendo coordenado no Piauí pelo desembargador Olímpio Galvão. Com esse projeto o cidadão contará com a tecnologia para ter acesso à justiça e assim dar celeridade nos processos e tornar mais acessível os serviços à sociedade”, finalizou.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.