Com a chegada de mais 629,4 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde já recebeu, até agora, mais de 3,4 milhões de doses desse imunizante.
A previsão é de que, nesta sexta-feira (28), o Ministério da Saúde receba mais 5,8 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até agora, o ministério já recebeu mais de 41 milhões de doses do imunizante.
As doses de vacinas da Pfizer chegaram pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP) e serão transportadas para Guarulhos (SP), onde ficam armazenadas no Centro de Distribuição do ministério até serem distribuídas para todo o País.
Em junho, a previsão é de que mais 12 milhões de doses do imunizante cheguem ao País de forma escalonada.
Os dois contratos fechados entre Governo Federal e a Pfizer preveem um total de 200 milhões de doses até o fim de 2021. Os imunizantes irão reforçar ainda mais a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.
Distribuição
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 90,7 milhões de doses de vacinas Covid-19 desde o início da campanha. As vacinas da Pfizer começaram a ser enviadas às Unidades Federativas no dia 3 de maio.
Todos os estados e Distrito Federal vão receber mais um lote de vacinas da farmacêutica até esta quinta-feira (27/5), com a distribuição de mais 609 mil doses. Até o momento, contando com essa remessa, já foram enviadas mais de 2,8 milhões de doses do laboratório para todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.