Blog do Pessoa: Começa amanhã agendamento para vacinação contra Covid-19 de profissionais da Educação em Parnaíba


31 de mai. de 2021

Começa amanhã agendamento para vacinação contra Covid-19 de profissionais da Educação em Parnaíba

A imunização de profissionais da educação terá início esta semana. Antes disso, é preciso considerar idade e fazer agendamento devidamente comprovado. Por conta das doses não contemplarem todos, é feito o agendamento dentro de critérios de prioridade. As vacinações já aplicadas apresentam resultados positivos quanto a prevenção a internações e morte.

As imunizações de públicos prioritários seguem em Parnaíba com a disponibilidade das doses de vacina contra a Covid-19. Amanhã (01/06) inicia o agendamento dos profissionais da educação do ensino privado e público, inicialmente do ensino básico. Isso requer comprovação através de documentos. “O trabalhador tem levar um comprovante de que esteja na ativa e que seja dos últimos três meses e todos os postos receberam doses”, esclareceu Charles Lima, coordenador de Imunização de Parnaíba.

Há 44 equipes de vacinação contra a Covid-19 em Parnaíba, ou seja, nos postos de saúde da cidade, onde são feitos os agendamentos para assegurar a imunização. As vacinações de pessoas com comorbidades seguem já avançadas e contemplando o publico de 50 anos de idade e requer comprovação também para poder agendar. “é preciso trazer um atestado, um relatório, uma prescrição médica com descrição da comorbidades e nem todas se enquadram”, informou Charles.

Os idosos, público prioritário de mais idade, estão com a imunização em curso. Com isto houve redução considerável de mortes entre idosos, que é um público muito vulnerável ao coronavírus. “A gente observa uma queda acentuada no número de óbitos em idosos, já estamos fazendo a segunda dose de 80 a 84 e a tendência a gente ampliar as doses para as pessoas de 70 a 60 anos”, disse o Coordenador.

As vacinações seguem conforme a disponibilidade de doses. Embora as pessoas maiores de 18 anos estejam liberadas pelo governo federal, tudo depende da disponibilidade de imunizantes.(Daniel Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...