No último dia 13 de maio, um menino de apenas 3 anos caiu dentro da piscina de sua residência após se desequilibrar na borda, em Maringá (PR). O pequeno identificado como Miguel não se afogou porque usou as técnicas que aprendeu nas aulas de natação para boiar até que sua mãe chegasse para resgatá-lo.
As imagens da câmera de segurança da casa flagraram o momento em que Miguel caiu na piscina enquanto carregava uma caixa. O garoto se manteve com as costas viradas para o fundo e a cabeça para fora da água até o momento em que seu irmão de 6 anos chamou a mãe, Vivian Fraioli.
Em entrevista, Vivian agradeceu a Deus por Miguel estar vivo após o acidente, mas destacou a importância das aulas de natação para que ele boiasse por cerca de um minuto. “Nossa fé em Deus foi fundamental, mas as aulas de natação com certeza salvaram a vida dele.”
Professora de natação destaca importância de aulas
O pequeno Miguel faz aulas de natação há apenas seis meses. Ainda assim, foi tempo suficiente para que o menino aprendesse a boiar e em um momento de desespero sobrevivesse a tempo de ser resgatado. A professora de Miguel, Viviane Carvalho, destacou as situações atípicas pelas quais o pequeno precisou passar para não se afogar.
“Caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por um minuto e 18 segundos em flutuação.”
Apesar de todo o susto, Miguel não teve qualquer tipo de ferimento e sequer engoliu água da piscina.
As informações são do Razões para Acreditar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.