As manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que marcaram o Dia do Trabalhador ainda repercutem nas redes sociais neste domingo (2), pela dimensão dos protestos a favor do governo em meio à pandemia de covid-19, que tomaram as ruas do país. A ironia sobre a suposta impopularidade de Bolsonaro virou tema de meme, com imagens dos atos prestigiados pelo próprio presidente, que sobrevoou as manifestações de ontem na capital federal.
As imagens de carreatas, caminhadas e comícios promovidos por entusiastas do presidente do Brasil revelaram a preservação do forte apoio de Jair Bolsonaro entre os brasileiros. E hashtag “Eu autorizo presidente”, que ficou em evidência durante os protestos, ainda gera debate nas redes.
Vídeos e fotos divulgados pela internet mostraram que o isolamento social, fechamento do comércio, a CPI da Pandemia e o Supremo Tribunal Federal foram os focos principais dos protestos, que causaram aglomerações não recomendadas por especialistas no controle da covid-19.
Um dos alvos mais estratégicos dos manifestantes foi o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que teve como alvo dos protestos o prédio em que mora na orla da Praia da Ponta Verde, na área nobre de Maceió. Durante o ato em que foi direcionada uma “salva de vaia” para Renan, também foram criticados os senadores que são os respectivos presidente e vice da CPI, Omaz Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Veja os protestos pelo Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.