O senador piauiense Elmano Férrer, do Progressistas, disse neste sábado (10), que a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado Federal, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), é uma medida inoportuna. A CPI é para avaliar supostas omissões e ingerências do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus.
Conforme o parlamentar, a CPI não vai solucionar os problemas principalmente agora, que segundo ele, é o pior momento da pandemia. “O senador deve instalar a CPI covid. Não considero um momento oportuno. Precisamos de conciliação e de um pacto nacional, sem motivação política para vencer a doença”, declarou o senador.
Elmano Férrer sugere uma união entre os poderes e entes da federação para combater a covid-19. “Está crise não admite politização. Mas demanda a união de todos para criar as condições para se imunizar as pessoas e tratar os doentes”, argumentou.
Ainda de acordo com o senador, o Brasil é um dos países que mais vacinou, mas precisa avançar ainda mais. “No ranking dos países que mais vacinaram o Brasil está em 5º lugar, com quase 30 milhões de vacinados. Mas precisamos avançar e garantir a imunização de todos. Não é uma tarefa fácil, mas com trabalho, seriedade e união vamos alcançar nossos objetivos, finalizou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.