No dia em que holofotes se voltaram para os 4.195 óbitos, que tiveram os registros represados devido ao feriadão de Páscoa e o “feriadaço” paulista, o Brasil bateu recordes da vida na guerra ao coronavirus.
Foram mais de 954 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e quase 312 mil com a segunda dose, o que levou ao recorde disparado de cerca de 1,26 milhão de pessoas vacinadas, literalmente nesse caso, em apenas 24h. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Só China, Índia, EUA e Brasil bateram a marca de um milhão de doses em 24h. Do grupo, só o Brasil não é grande produtor de vacinas.
O recorde de ontem é 50% maior que o máximo obtido pelos britânicos. Em seu melhor dia, o Reino Unido conseguiu aplicar 844 mil doses.
Durante o feriadão, o número de vacinas caiu para 350 mil por dia. Com a volta ao normal, os profissionais de saúde recuperam o tempo perdido.
O número de primeiras doses foi pouco maior que de outros dias em que superamos um milhão. A diferença foi que as segundas doses dobraram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.