O Altos garantiu classificação histórica para as quartas de finais da Copa Nordeste 2021, com o empate em 1 a 1 diante o CRB, na tarde deste sábado (10/04), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
A equipe piauiense somou 11 pontos e fechou a participação no grupo B na terceira colocação após oito rodadas da primeira fase.
Elegante, disciplinador e guerreiro fora das quatro linhas, o técnico Fernando Tonet com suas peças congelou o esquenta tático do adversário, mesmo sem o trio de ataque titular: Betinho lesionado, Manoel e Klenisson em isolamento, assim como o lateral-esquerdo Nicson e zagueiro Rafael Araújo. Ronan e Netinho também vetados não viajaram.Já não bastavam os sete desfalques, a superação total e o sonho se realizou da forma mais eletrizante possível. Os rivais saíram na frente aos três minutos do segundo tempo, com cobrança de falta de Diego Torres. Os guerreiros altoenses partiram para o tudo ou nada: Gláucio chutou forte de fora da área e acertou o travessão aos seis. Por pouco o empate não aconteceu ali.
Predestinado saiu do banco de reservas, substituiu o ídolo e artilheiro Manoel em isolamento e marcou o gol da classificação. Aos 34, Lucas Campos aproveitou rebatida de bola da defesa adversária e deixou tudo igual; 1 a 1.
Salvador da pátria, Mondragon ainda evitou que os alagoanos jogassem água no nosso chopp. No segundo tempo o goleiro altoense venceu Dudu em chute dentro da área aos 10 e espalmou o rojão da entrada da grande área de Lucão aos 30. Tarde de festa para o município de Altos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.