O MEC (Ministério da Educação) informou nesta 5ªfeira (4.mar.2021) que profissionais da educação estão incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra covid-19.
© Sérgio Lima/Poder360 Ministro da Educação enviou ofício à Casa Civil solicitando prioridade para o grupo
Na primeira versão do Plano Nacional de Imunização (PNI), os professores e profissionais da educação estavam incluídos na 4º etapa da vacinação de grupos prioritários. Entretanto, o Ministério da Saúde reduziu o plano para 3 etapas, retirando professores e agentes de segurança.
Em nota, o MEC disse que, desde o início da pandemia, participa do Comitê de Crise do governo federal para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da covid-19. “Defendendo a importância da comunidade escolar na implementação da estratégia nacional de imunização“.
O ministro Milton Ribeiro enviou ofício à Casa Civil solicitando a inclusão de estudantes, professores e demais profissionais da educação- com ênfase no 1º e 2º ano do ensino fundamental- como grupo prioritário no esforço de vacinação contra a covid-19. A sugestão foi aceita e esses profissionais foram incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação.
No documento, o ministro da Educação ressaltou a importância da comunidade escolar na implementação da estratégia nacional de imunização e os impactos da interrupção do ensino presencial para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos estudantes, dos educadores, servidores administrativos e famílias.
Ainda não foram divulgadas datas para o início da vacinação desse grupo. O Ministério da Saúde está em negociação com duas fabricantes para comprar o máximo de doses da vacina á disposição.
Fonte: Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.