Blog do Pessoa: Parnaíba conta com mais um Ambulatório médico SUS


31 de mar. de 2021

Parnaíba conta com mais um Ambulatório médico SUS


Em Parnaíba desde 2018 o Hospital e Maternidade Marques Basto em parceria com a Faculdade de Medicina – IESVAP oferece serviços ambulatoriais pelo SUS. 

Em 2020 foram atendidas, mesmo tendo os serviços suspensos por cerca de 3 meses devido a pandemia, 1.956 pessoas. Oportunizando ainda há 94 acadêmicos de medicina campo para aprendizado. Todos os atendimentos são realizados com acompanhamento de um preceptor médico. Os pacientes são regulados pela Prefeitura de Parnaíba encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.  

“A parceria tem sido de grande importância para o atendimento e assistência em saúde à população parnaibana e da região da planície litorânea. O ambulatório tem ajudado a diminuir as filas de espera por consultas especializadas e a qualidade do atendimento é diferenciada. A integração ensino-serviço e comunidade no SUS tem trazido grandiosas experiências na formação dos futuros médicos”, explicou Any Carolina Guimarães, Diretora acadêmica do IESVAP. 

Por meio do Ambulatório de Clínicas Integradas, vinculadas ao SUS, acontecem atendimentos de várias especialidades médicas como Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Dermatologia, Pneumologia, Cardiologia, Reumatologia, Cirurgia Vascular, Psiquiatria.  

Hospital Marques Basto, 80 anos prestando serviços nas áreas de saúde ofertando atendimento médico de qualidade em um ambiente amplo e confortável oferecendo comodidades e acesso a especialidades médicas. Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 - 7001. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...