O Ministério da Saúde iniciou, neste sábado (06), o processo que levará aos estados e Distrito Federal 2.905.600 doses da vacina do Instituto Butantan contra a covid-19 para dar continuidade à vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita em todo o país. O Piauí vai receber 36.600 mil doses.
Clique aqui e confira quantas doses cada estado receberá
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), com essas novas doses, será possível atingir 73% dos trabalhadores da saúde e vacinar 12.132 idosos com mais de 90 anos, grupos prioritários nessa etapa da distribuição.
A previsão é que a distribuição das doses seja concluída nesta segunda-feira (08). A logística de distribuição das vacinas está sendo realizada por meio de aviões e os estados serão os responsáveis pela distribuição das doses aos municípios junto com o Ministério da Defesa.
Até o momento, mais de 40 mil trabalhadores de saúde foram contemplados, com a primeira dose, nas remessas anteriores da vacina Sinovac/Butantan e Oxford/AstraZeneca.
Ainda existem mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, pretende comprar. A sinalização para a compra dos imunizantes foi feita após ofício de governadores encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.