O Hospital Universitário (HU) da UFPI divulgou nesta segunda-feira (08) novo boletim médico sobre o quadro de saúde do jornalista Carlos Mesquita, que está internado na unidade desde o dia 04 de fevereiro devido a uma infecção generalizada após um procedimento cirúrgico em um dente. Segundo o HU, o repórter da TV Meio Norte continua em estado grave, mas já respira sem ajuda de aparelhos.
De acordo com o boletim, o jornalista de 37 anos segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando sem ajuda de aparelhos, consciente e com a pressão controlada, no entanto, seu estado de saúde ainda é considerado grave, porém estável.
O hospital informou ainda que Carlos Mesquita teve alguns episódios de febre e por isso será submetido a exames, para que seja avaliado o grau da infecção.
Leia o boletim do HU na íntegra:
Teresina, 08 de fevereiro de 2021
Boletim Médico
O paciente Carlos Mesquita, 37 anos, segue internado na UTI do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em estado de saúde ainda grave, porém estável, respirando espontaneamente, consciente, cooperativo, com a pressão controlada. O paciente ainda teve episódios de febre, e vai fazer alguns exames de imagem, como uma tomografia, para avaliar a extensão da infecção.
Entenda o caso
Carlos Mesquita deu entrada no Hospital Universitário na madrugada do dia 04 de fevereiro. A infecção generalizada se deu após um procedimento para extração de um dente. O jornalista foi internado já em estado grave, com diagnóstico de sepse por fasceíte necrotizante na face, pescoço e tórax, associada à gangrena gasosa, secundária a abscesso dentário, por conta de complicações da extração dentária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.