O maior número absoluto de vacinas foi aplicado até agora em São Paulo, onde 1.569.197 doses foram distribuídas. Em Minas, o número está em 379 mil e no Rio, 370 mil. Em números proporcionais à população, a campanha está mais avançada no Amazonas, onde 4,7% da população foi vacinada. Em Roraima o número está em 3,69% e no Distrito Federal, 3,63%. Acre, Maranhão e Pará, com 1,42%, são os Estados onde a população menos recebeu vacinas.
O Estadão mostrou que, com doses de vacina contra a covid-19 se esgotando, governadores e congressistas preparam uma ofensiva sobre o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para acelerar a chegada de novos imunizantes ao País. A pressão sobre o general aumentou após Pazuello prometer que todo o País será imunizado ainda neste ano, mesmo com o governo federal patinando para ampliar a oferta de vacinas.
O balanço de vacinados é resultado da parceria entre Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha de S. Paulo e UOL. O consórcio de veículos de imprensa atua desde o dia 8 de junho e também divulga índices de mortes e diagnósticos por covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.