25 de jan. de 2021

Secretária Adalgisa é exemplo de gestora com elevado espírito público e que coloca o interesse coletivo acima do individual nas ações da SEDESC


Minha admiração pela Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza só aumenta. No ano passado acompanhei a gestora em atividade na comunidade Pedra do Sal. Quando fui fotografá-la para a matéria, ela me disse, discretamente, que não precisava ficar em primeiro plano, e que eu poderia fazer os registros dela junto dos demais servidores e pessoas beneficiadas. Fiquei refletindo. Para a Secretária Adalgisa, o foco é a ação realizada pela SEDESC (Prefeitura de Parnaíba) para ajudar os mais humildes, e não a sua imagem sobrepondo o interesse coletivo. Se fosse umas primeiras-damas que têm por aí, eu teria que colocar 10 fotos delas na matéria, e em destaque, do começo ao fim. E se eu não fizesse isso, ia para o olho da rua em menos de vinte minutos. Trabalhei para prefeitos de cidades do litoral piauiense e gestões de governos estaduais. Sei muito bem como funciona na maioria dos casos. Conheço esposa de prefeito que chorava para aparecer em fotos de ações nas secretarias. Não sabia nem do que se tratava o assunto, mas queria aparecer: egocentrismo dos pés à cabeça. Diferente da maioria, Adalgisa não usa a máquina governamental para se envaidecer. Quem trabalha com a gestora sabe que sua maior satisfação é fazer a SEDESC atuar para quem mais precisa: a população em situação de vulnerabilidade social em Parnaíba. Isso é colocar o interesse coletivo acima do individual e de suas vaidades pessoais. Isso chama-se espírito público. Secretária Adalgisa sabe o verdadeiro significado de servir.

Por Ribamar Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...