Professores de Parnaíba e do Piauí mostram apreensão frente ao decreto do governador Wellington Dias (PT), que autoriza o retorno das aulas no sistema de ensino presencial no Estado. Os educadores temem que a abertura das escolas potencializem os estágios de contaminação entre alunos e servidores.Conforme uma fonte relatou para o Blog do Pessoa, as tratativas com o presidente do sindicato dos professores estão sendo inúteis.
“Falei com o presidente do sindicato dos professores. Ele disse friamente que "vai ver". Fraco, pelego! Come no prato dos donos de escolas particulares”, irritou-se o professor. Acabei de ver o boletim epidemiológico no Blog do Pessoa. Estamos deixando de ter nomes e viramos apenas números. Enquanto isso, o insano governador Wellington Dias e seu maléfico secretário de Saúde Florentino Neto, determinam a continuação do decreto para o retorno das aulas presenciais. Tomemos uma posição, pois infelizmente as presenciais irão potencializar os contágios. Pode considerar a determinação do município, que retornará com o ano letivo somente em março”, continuou a fonte.
Ainda de acordo com ele, a maior pressão para o retorno das presenciais teria partido do secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles e do filho do governador, sócios do Grupo Educacional CEV, de Teresina.
“Sempre. Tem que arrecadar. Em 2022 “Rafinha” é o candidato do Índio Dias. Onde a flexibilização ocorreu como no Amazonas e Rio de Janeiro as infecções aumentaram mais ainda. Mais gente circulando e contagiando.Temos que barrar isso, pois freando outros municípios também farão o mesmo”, completou indignado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.