O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), foi surpreendido com o sequestro de R$ 73.977,87 (setenta e três mil, novecentos e setenta e sete reais e oitenta e sete centavos) da conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo informações repassadas ao Blog pela Secretaria Municipal de Finanças, o sequestro se deu porque o ex-prefeito Washington Luiz não pagou as contribuições com o INSS junto a Receita Federal. Com isso, o INSS descontou os valores logo no primeiro repasse do FPM recebido pela gestão do novo prefeito.
Em nota enviada ao Boca do Povo, a secretária municipal de Finanças, Ivanilda Cardoso, escreveu: “Sexta-feira, dia 08/01, dia em que foi creditado a primeira parcela do FPM do ano de 2021, nossa gestão foi surpreendida com um desconto de R$ 73.977,87, referente ao INSS devido pela gestão passada à Receita Federal. Não sabemos ainda a qual competência se refere o desconto efetuado pelo FPM, pois não foi deixado informação de que havia alguma competência em aberto”, disse a secretária.
Com isso, a Prefeitura de Caxingó inicia o ano com a conta do FPM com um grande desconto. O primeiro repasse do ano de 2021 foi com esse fato desagradável por pura irresponsabilidade da gestão passada, o que deverá acarretar problemas futuro para o agora ex-gestor.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.