O Comitê de Operação Emergencial (COE) decidiu e vai apresentar para o governador Wellington Dias (PT) a proposta para restringir atividades econômicas e de lazer os horários, até às 22h, e o número de pessoas em bares, restaurantes, espaços públicos e parques para conter a segunda onda da Covid-19 no estado. “Algumas atividades terão restrição de horário de funcionamento e de número de pessoas” , declarou o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, Alisson Bacellar.
Reunião do COE sobre restrições de horários no Piauí
O governador Wellington Dias Informou que a rede pública de saúde para Covid-19 vai ganhar 80 novos leitos em Teresina e no interior do estado. Alisson Bacellar afirmou que destes 80 leitos, 40 foram criados ou revertidos (usados para o tratamento de outras doenças) em Teresina, Oeiras e outros municípios do interior.
O Comitê discutiu o aumento do número de leitos destinados ao tratamento da Covid-19 no Piauí. Na reunião, o COE também decidiu os municípios beneficiados com a ampliação do número de leitos.
“O objetivo é garantir que nenhuma região entre em colapso, ao mesmo tempo, fica o alerta para o cumprimento das regras, do uso da máscara, higienização das mãos, afinal não é porque já começou a vacinação que o coronavírus desapareceu”, falou Wellington Dias.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), de 24 de janeiro de 2020, registra 155.723 casos e 3.012 mortes pela Covid-19. Teresina registra, segundo o boletim, 55.327 casos já confirmados e 1.266 mortes da doença. (Efrem Ribeiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.