A Secretaria de Saúde do Estado determinou a suspensão, por 14 dias, das cirurgias eletivas ambulatoriais – aquelas que são marcadas durante consultas nos ambulatórios. As cirurgias que já haviam sido marcadas previamente para este período serão reagendadas. A exceção fica apenas para as cirurgias reguladas vindas do interior do Estado e as realizadas no Hospital Infantil Lucídio Portela.
A decisão foi tomada após reunião realizada ontem, no final da manhã, com integrantes do COE, que apresentou os registros no aumento de números de diagnósticos de Covid-19, bem como de internações hospitalares, sobrecarregando a rede pública. O ofício encaminhado aos diretores de hospitais do Estado cita que a atual taxa de internação dos leitos de UTI Covid na capital beira os 100%.
Uma das questões levantadas pelos diretores presentes é a dificuldade para obter insumos indispensáveis à manutenção dos novos leitos que estão sendo abertos. Um exemplo são as luvas cirúrgicas, já escassas no mercado. Diante da dificuldade, o valor de uma caixa de luvas no pregão passou de pouco mais de R$ 90 na segunda-feira para R$ 148 dois dias depois.
Fonte: Cidade Verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.