25 de dez. de 2020

PALHAÇO BOB

Por Benedito Gomes(Contador-UFPI)

Valdemar costa, você conhece? com certeza não, nasceu em Catolé do Rocha, estado da Paraíba em 25 de dezembro de 1933, não temos notícias de seus familiares, sabemos apenas que se mudou para São Paulo ainda criança, em sua adolescência passou a cantar nas ruas de São Paulo, rosto pintado e o nome “Palhaço Bob”. vem a juventude e o Bob com sua bela voz cantava semanalmente no Programa Melo Rosa, na Rádio Piratininga de São Paulo.


Nos anos 50 abria os shows dos grandes cantores agostinho dos Santos e Nelson Gonçalves, trabalhava como palhaço bob com Silvio Santos no grupo de eventos peru que fala, pertencente ao Silvio Santos. Era requisitado para apresentações nos grandes circos nas grandes cidades do Rio e São Paulo, o tempo foi passando, novos artistas surgindo, e o Bob definhando, fez algumas apresentações pelo Nordeste com o cantor Mauricio Reis, também paraibano de Santa Rita, e nos últimos trinta anos ficou em Parnaíba, fazendo pequenos shows e vivendo de quase nada. Bob nunca comprou algo para si, nem um veículo para viagens nem uma casa para morar, o seu lar foi sempre a rua.

Nos últimos anos Bob almoçava do Restaurante Popular e dormia no chão no Porto das Barcas, hoje o velho Bob vive no Abrigo São José, sem multidão, sem aplausos, mas na certeza de ter levado alegria por onde passou, deixando sempre um rastro de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...