Blog do Pessoa: Vereador Carlson Pessoa em entrevista à Rádio Liderança


30 de nov. de 2020

Vereador Carlson Pessoa em entrevista à Rádio Liderança

O vereador reeleito pelo Democratas com 1.610 votos, Carlson Pessoa, concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (30), ao jornalista Samuel Aguiar, do Jornal Primeiras Notícias da Rádio Liderança FM 95,1. O parlamentar falou sobre a reeleição, a luta para retomar a administração da Agespisa para o município e a pré-candidatura a presidência da Câmara, entre outros assuntos. Confira abaixo os principais trechos da entrevista:


De onde vieram esses 1.610 votos?
Carlson Pessoa: Este é o resultado de trabalho, trabalho e muito trabalho de domingo a domingo. Trabalho não somente em campanha, mas ao longo da minha vereança na Câmara, com o meu gabinete sempre aberto para receber as demandas da nossa cidade e a população reconheceu mais uma vez o nosso empenho. Agradeço imensamente aos 1.610 eleitores que nos conduziram para o terceiro mandato.

Como você avalia o desempenho do Democratas que quase elegeu quatro candidatos?
Carlson Pessoa: Credito esse excelente resultado nas urnas ao esmero trabalho do prefeito Mão Santa, reconhecido e referenciado inclusive em todo o País. Este também é fruto das ações e projetos eficazes da secretária de Assistência Social, dona Adalgisa e a secretária Gracinha. Entraremos em 2021 com a maior bancada da Câmara dos Vereadores de Parnaíba.

Você confirma sua pré-candidato a presidência da Câmara?

Carlson Pessoa: É natural a maior bancada indicar um dos seus representantes para presidir a presidência da Câmara. Destaco aqui também a competência do nosso colega e vice-prefeito eleito Beto, que tem trabalhado, de forma eficiente para que possamos formatar essa chapa e compor o Legislativo para que junto ao Poder Executivo, possamos continuarmos o desenvolvimento de nossa cidade.

Estou no terceiro mandato, fui líder sozinho da oposição na gestão passada e, num outro extremo, tornei-me líder da atual gestão. Aprendi a conviver com meus colegas, a recuar quando preciso e avançar quando necessário para estabelecermos diálogos e debates em favor de Parnaíba. Me sinto preparado tanto no âmbito político, quanto em relação a gestão para presidir a Câmara. Não é fácil, mas com a experiência que adquirimos e com o fundamental apoio dos meus colegas, iremos partir para mais esta missão.

O que faz o presidente da Câmara e, sendo eleito, o que você poderá executar nesta nova função?
Carlson Pessoa: Dar sequência ao que foi feito pelo atual presidente, melhorar o que for preciso e, junto aos meus colegas vereadores, atualizar o nosso Regimento Interno da Câmara, dentre outras.

Lá passarão Leis importantes para a cidade, como o retorno da Agespisa para o município de Parnaíba. Temos um fornecimento de água extremamente deficitário, sem falar nas zonas rurais sem água tratada. Cadê os investimentos do Estado em Parnaíba? O Poder executivo solicitará e nós aprovaremos as matérias nesse sentido pelo bem de Parnaíba, pelo bem dos parnaibanos porque é para eles que trabalhamos.

Sendo presidente, você cobrará do Estado uma posição sobre o restabelecimento das escolas sucateadas em Parnaíba?
Carlson Pessoa: Serei um representante do legislativo e representarei a vontade dos meus outros 16 colegas. Não tenho dúvidas de que a vontade deles seja de que cobremos essa demanda junto ao Governo Estadual. Não se admite que uma cidade como Parnaíba tenha cinco colégios se acabando com a ação do tempo e dos vândalos enquanto o governo apenas observa de braços cruzados. Cobraremos sim, pois essa cidade, nossos alunos precisam de mais respeito!

Acerca do pleito eleitoral de 2022, já se fala no possível nome do senador Ciro Nogueira para o Karnak e de Gracinha Moraes Souza para deputada federal ...
Carlson Pessoa:   O parnaibano vive política e não podemos nos furtar a isto, mesmo tendo que enfrentar muitas barreiras. Esses desafios que não conseguimos nesses quatro anos como a Ponte do Tabuleiro, da Beira Rio e a drenagem dos Piscinões, lutaremos junto as esferas federais para executar e entregar para a população.

Gracinha é incansável. É admirável a qualidade técnica da gestora e a população parnaibana reconhece isto. O nome dela foi lançado espontaneamente, pois as pessoas passaram a admirar a figura da Gracinha. Destaco aqui que somos a segunda maior cidade do Estado e não temos um deputado federal para nos representar. Precisamos de uma representante federal à altura e Gracinha é essa pessoa. Se ela for candidata em 2022, quero de já afirmar que tem meu total apoio como candidata a deputada federal de Parnaíba.

Somente para citar um exemplo, em maio de 2019 quando esteve em Parnaíba, o deputado federal e à época ministro da Cidadania, Osmar Terra, após presenciar a fala técnica, coerente e sábia da secretária Gracinha sobre os recursos que o município estava conseguindo reabrir junto ao Governo Federal para a execução de importantes obras que estavam travados devido a inoperância do governo anterior, Osmar Terra passou a referenciá-la em seu discurso. Ou seja, o trabalho da secretária, juntamente com sua equipe, tem feito um trabalho reconhecido tanto na cidade quanto fora dela, por isso a secretária tem meu apoio.

Por Luzia Paula, com fotos de Fábio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...