Felipe é aluno da Unidade Escolar Noronha Filho, localizada no município de Monsenhor Gil, e possui um histórico vitorioso na modalidade sendo campeão e vice-campeão brasileiro na categoria sub-16 no salto triplo e distância, respectivamente; 3º lugar brasileiro e escolar sub-18 no salto triplo e possui cinco medalhas em âmbito nacional.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a doação das passagens aéreas para Felipe e para o professor da rede estadual e técnico, Jozimar de Sousa Venção. O técnico de atletismo acompanha a evolução do estudante e comemora o resultado diante das dificuldades de treinamento. Antes do campeonato brasileiro, o atleta participou apenas de um campeonato oficial, que lhe rendeu duas medalhas de ouro no Campeonato Piauiense de Atletismo Sub-18, no salto triplo e salto em distância.
“O resultado foi bem além do esperado, pois tínhamos outro resultado em mente com base nas competições anteriores e também pela pandemia, que fez com que ele ficasse dois meses sem treinamento. O Felipe voltou a treinar forte para o piauiense que lhe rendeu medalhas e índice técnico para competir, mas não é todo jovem que alcança este resultado no brasileiro Sub-18. Agora vamos tentar um intercâmbio para ele, pois foi um resultado bastante expressivo”, declarou o treinador.
Jozimar é idealizador do projeto Pé de Vento: formando cidadãos e vencedores, do qual o Felipe faz parte, e trabalha junto às escolas Noronha Filho e Raimundo Pessoa. “A escola sempre ajudou o projeto e o clube de atletismo Amormed criado junto associação de moradores do residencial Menino Deus, em Monsenhor Gil. O projeto existe há mais de sete anos e já revelou muitos outros meninos da mesma escola e foram todos campeões no atletismo dos jogos escolares. Estamos estudando realizar um projeto dentro das escolas”, destacou.
O Brasileiro Caixa Sub-18 contou com a participação de 625 atletas (246 mulheres e 379 homens) de 110 clubes, representando 23 Estados e o Distrito Federal e foi o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.