Morreu nesta terça-feira (24) o jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos. Por décadas, ele foi um dos principais apresentadores esportivos do país, criador do bordão "Alô, você!". Também atuou como narrador e comentarista.
A causa da morte não foi divulgada. No ano passado, ele havia sofrido um infarto. Segundo informações da Globo, Vanucci passou mal nesta manhã. Chegou a ser socorrido a levado a um hospital em Barueri, na Grande São Paulo, mas não resistiu.
Nascido em Uberaba (MG), onde iniciou a carreira no rádio, o profissional teve longa trajetória na Globo, primeiro em Minas Gerais e depois no Rio de Janeiro. Participou dos programas Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico.
Pela emissora, cobriu seis Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998). Também acumulou passagens por Bandeirantes, Record, RedeTV! e Rede Brasil de Televisão. Destacou-se em transmissões de Jogos Olímpicos e Carnavais.
Em 2018, durante a Copa do Mundo da Rússia, apresentou o programa "A Rússia é logo ali", no UOL.
O nome fazia referência a um vídeo que ficou popular na internet na Copa de 2006. Após a eliminação do Brasil do Mundial da Alemanha, Vanucci falou em seu programa na RedeTV! que a África do Sul [sede da Copa seguinte] "era logo ali".
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro do jornalista, que deixa quatro filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.