O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) vai instaurar um inquérito para apurar as causas sobre o desabamento de prateleiras que matou funcionária e deixou oito pessoas feridas no supermercado Mix Mateus na noite dessa sexta-feira (02/10), em São Luís/MA. As informações são do G1MA.
Segundo nota divulgada nesse sábado (03/10), serão cumpridas normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes no local.
“Sobre o acidente ocorrido na noite de sexta-feira (2), no Mix Mateus Atacarejo, no bairro Vinhais, em São Luís, o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informa que irá instaurar inquérito civil para apurar as causas. O órgão ministerial ressalta que envidará esforços para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes. O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.”
O MPT se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforçou o seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável.
Morte de funcionária
Uma jovem identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, de 19 anos, morreu após desabamento de prateleiras do supermercado Mix Atacarejo, do Grupo Mateus, na noite dessa sexta-feira (02/10), em São Luís/MA.
A vítima foi contratada recentemente e atuava na área de reposição das mercadorias nas prateleiras. Ela é natural do estado do Pará e moradora do bairro Cohama, em São Luís/MA. Ela foi localizada pelo Corpo de Bombeiros sobre dos escombros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.