Um morador de Cuiabá de 42 anos foi vítima de um golpe ao comprar um celular pelo site Mercado Livre e receber pelos Correios uma caixa com pedaços de madeira. As informações são do O Livre.
Segundo o comprador, ele “adquiriu” o celular no dia 19 de outubro, um Iphone 11 branco de 256 GB, que deveria ser novo e com nota fiscal, e seria enviado de Alta Floresta (790 km de Cuiabá).
Após a compra, o site Mercado Livre liberou o nome do vendedor, uma mulher, e contato, um número com prefixo 66. Quando a vítima ligou, deu que o número não existia.
Achando que era somente algum erro, o comprador enviou uma mensagem para o vendedor pelo site pedindo o código de rastreio e foi respondido no dia 21 de outubro.
O código foi enviado e a vítima passou a acompanhá-lo. Nessa sexta-feira (23), às 14h30, ele recebeu a encomenda em casa.
Antes de abrir a caixa, no entanto, notou que ela estava muito pesada para ter apenas um celular e, também, que ao balançar havia barulho de mais de um objeto dentro.
Filmagem da abertura
Desconfiado, o comprador resolveu filmar a abertura da caixa, para provar que estava lacrada quando pegou. Ao abrir, encontrou apenas pedaços de madeira dentro da caixa.
Ele abriu uma reclamação no site Mercado Livre e pesquisou o CNPJ e a nota fiscal enviada pelos suspeitos – e ambos deram como sendo não válidos.
Com isso, a vítima resolveu procurar a polícia e registrou um boletim de ocorrência por fraude no comércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.