O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA foi idealizado e construído pelo então prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza – Mão Santa – e inaugurado em 22 de maio de 1991 com o nome Hospital Municipal Dirceu Arcoverde tendo como seu primeiro diretor Dr. Raimundo de Morais Bessa.
O hospital foi iniciado e concluído na gestão do prefeito Mão Santa com apoio inicialmente do governador Alberto Tavares Silva e posteriormente já na fase de conclusão pelo governador Antônio de Almeida Freitas Neto que sucedeu o parnaibano Alberto Silva.
Atualmente o hospital funciona com recursos tripartite, sendo que a prefeitura de Parnaíba, para cobrir os gastos com cidadãos parnaibanos que precisam daquele hospital, desembolsa mais de 1.5 milhão por mês. O restante dos custos são recursos oriundos do governo do estado e governo federal.
No dia 22 de setembro de 2003 na gestão do prefeito Paulo Eudes Carneiro, ocorreu a intervenção realizada pelo Governo do Estado do Piauí, passando a denominar-se de Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA com gestão do governo do estado.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.