O desembargador José Ribamar Oliveira foi eleito, na manhã desta segunda-feira (05/10), presidente do Tribunal de Justiça do Piauí para o biênio 2021-2022.
A eleição aconteceu em sessão virtual que foi transmitida pela plataforma YouTube.
José Ribamar disputou a presidência com o desembargador Ricardo Gentil, sendo que Ribamar teve 14 votos e Gentil 5 votos.
A sessão foi conduzida pelo presidente, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, que permanece no cargo até o início do próximo ano.
Antes da votação, os dois postulantes ao cargo defenderam as suas candidaturas. Após a escolha do presidente, houve a votação para a escolha do vice-presidente.
Quem vai assumir a vice-presidência do Tribunal de Justiça será o desembargador Raimundo Eufrásio, que também venceu a disputa com 14 votos contra 5 do desembargador Haroldo Hehem.
Após a votação, o presidente eleito do TJ-PI ressaltou os avanços do Tribunal nas últimas gestões e os desafios trazidos por este momento de enfrentamento à pandemia de Covid-19. “O ano de 2021 também apresenta algumas dificuldades no aspecto orçamentário; há algumas restrições em relação à nomeação de cargos, à realização de concurso público. Vamos ter que administrar (o TJ-PI) dentro dessas dificuldades, buscando soluções — que já se apresentam, fazendo mudanças, a fim de que, efetivamente, possamos apresentar um bom trabalho”, declarou.
Confira a composição da Direção do TJ-PI para o biênio 2021/2022 (clique para conferir os perfis dos eleitos):
Presidente: Des. Ribamar Oliveira
Vice-presidente: Des. Raimundo Eufrásio
Corregedor: Des. Fernando Lopes
Vice-corregedor: Des. Joaquim Santana
Diretor-geral da Ejud-PI: Des. Sebastião Martins
Vice-diretor da Ejud-PI: Des. Erivan Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.