O câncer de mama, doença alvo da campanha Outubro Rosa, não é uma exclusividade dos humanos. Cães e gatos também são acometidos por essa enfermidade. Por isso, a conscientização proposta pela campanha se estende para os tutores de animais de estimação. Hoje sabemos da importância do diagnóstico precoce para o tratamento e cura do câncer de mama, que é o segundo tipo mais prevalente entre mulheres do mundo inteiro. Nos animais domésticos, a prevalência dessa doença está aumentando consideravelmente, o que reforça a necessidade de falarmos sobre esse assunto.
Fonte: Quatree
A maneira mais eficaz para identificar alterações na audição é prestar atenção na mudança de comportamento. Fazer testes com o cachorro desde filhote pode ser outra opção. A melhor maneira de testar a audição é selecionar um barulho que os filhotes não conhecem, como o som agudo de um apito. Coloque o animal em ambiente tranquilo e deixe que ele reconheça o novo espaço. Quando o pet estiver focado em você, peça para que alguém emita o som, fora do alcance visual do animal. O cão que escuta vai procurar de onde vem o som e o animal surdo continuará a olhar para você como se nada tivesse acontecendo.
Para fazer esse experimento é preciso esperar 25 dias de vida.
Fonte: Site Canal do Pet.
O Senado aprovou um projeto de lei que aumenta as penas para quem maltrata cães e gatos.
A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais para criar um item específico para esses bichinhos, que são os animais de estimação mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime. O texto prevê que maus-tratos, ferimento, abuso ou mutilação dos animais podem ser punidos com pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.
Fonte: CNNBrasil
Matenha seu pet sempre limpinho!
Quem ama cuida!
Garanta qualidade de vida do seu melhor amigo.
Leve seu pet para fazer exames de rotina regularmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.