As eleições municipais desse ano serão repletas de desafios que incluem a segurança sanitária dos eleitores e as divulgações de conteúdos falsos. Para orientar a população sobre as fake news e suas consequências, a Faculdade UNINASSAU Parnaíba vai realizar ações com debates, panfletagens e live com a finalidade de evitar a propagação dessas informações.
De acordo com o coordenador de Direito da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, Phablo Rodrigues, a população deve ficar atenta com as divulgações sobre as eleições para não cair em armadilhas com o compartilhamento de textos, vídeos, áudios e fotografias. “O ideal é que os eleitores não compartilhem as informações sobre as campanhas, mas se for enviar deve verificar se o conteúdo é verídico, atual e se contém fontes confiáveis”, argumenta o professor.
Segundo o docente, a publicação das fake news eleitorais podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal e um do Código Eleitoral e as penas vão desde prisão a perda de direitos políticos. Dessa forma, professores e estudantes vão esclarecer a população sobre seus direitos e deveres quanto as divulgações dessas propagandas eleitorais.
Confira a programação:
28/10/2020: 9h – Panfletagem na praça da Graça
29/10/2020 – 18h30 – Live sobre fake news nas eleições – prof. Francisco Leonardo da Silva Neto;
30/10/2020 – mesa redonda sobre os direitos diante das fake news Responsáveis pela mesa: prof. Gilberto Escórcio Duarte Filho, prof. Fabio Silva Araújo e alunos do curso de direito e pedagogia (convidados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.