No ano em que o Césio 137: o mais grave acidente radioativo do Brasil completa 33 anos, acontece em COCAL, região Norte do Piauí, um verdadeiro crime e irresponsabilidade por parte da administração pública deste município, uma máquina de raio X encontra-se jogada ao ar livre em frente à reforma do hospital Joaquim Vieira de Brito.
As paredes dessa máquina tinha que ser blindadas, justamente porque nenhuma radiação deveria passar para o lado de fora.
Há 33 anos atrás substâncias radioativa se espalhou por Goiânia ocasionou quatro mortes, além de deixar mais de mil afetados e um trauma que jamais será esquecido.
Um problema praticamente invisível, que coloca em risco a saúde de trabalhadores e cidadãos do município de Cocal. A falta de cuidado no manuseio de um equipamento da sala de radiologia permite o vazamento de radiação e quem circula pelo local está exposto aos raios x, sem controle, e sem saber dos perigos.
Se um animal bater nessa máquina pode matar a população de Cocal inteira, isso é muito sério população cocalense, isso mostra a irresponsabilidade dessa gestão que nunca zelou pela saúde do povo.
Com informações do Portal Cocal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.