O Sinte-PI traz nessa 19ª edição da Live do Sinte, um debate importante que é o retorno às aulas presenciais durante pandemia, com o parecer de especialistas da área de saúde. Nesta quarta-feira (23/09/2020), às 16h, no facebook do Sinte-PI.
O Tema desta quarta-fera (23) é: Aulas presenciais na pandemia – um descaso com a saúde física e psicológica da comunidade escolar”.
Nossos convidados nessa live serão:
- – Paulina Almeida – presidente do Sinte-PI, vice-presidente da CUT-PI.
- – Carlos Nery – médico infectologista, professor titular de doenças infecciosas e parasitárias da UFPI. Mestre em Medicina Tropical; Doutor em Ciências – Harvard University e Coordenador do Centro de Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN), do Instituto de Doenças do Sertão (IDS).
- – Bruno Guedes – biomédico, doutor em Biomédico, professor da UFPI. Mestre em Ciências e Saúde (UFPI); Doutor em Microbiologia-Imunologia – Université Laval, Québec, QC, Canadá.
- – Emídio Matos – profissional de Educação Física, professor adjunto da UFPI. Mestre em Ciências – Universidade de São Paulo (USP); Doutor em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) – Universidade de São Paulo (USP).
- – Cristina Miranda – graduada em Saúde Pública pela UESPI, Psicopedagogia clínica, institucional, hospitalar e empresarial, conselheira Vitalicia da Associação Brasileira de Psicopedagogia -Piauí, pós-graduação em análise do comportamento ABA, titular da Associação Brasileira de Psicopedagogia e supervisora na área da Psicopedagogia.
Em plena pandemia, o governo do estado e a secretaria de educação insistem em rabrir as escolas, colocando os estudantes para serem cobaias do novo coronavírus. A pandemia não acabou.
Vários países e estados brasileiros que retornaram às aulas presenciais já recuaram devido ao elevado íbndice de infecção pelo Covid-19, mas o Piauí insiste em seguir e levar os estudantes e profissonais da educação para o sacrifício.
O SINTE-PI orienta a todos NÃO RETORNAR ÀS AULAS. A vida vale mais. Aulas se repõem, vidas não!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.