Blog do Pessoa: Parnaibana acometida pela Neuromielite Óptica precisa de ajuda para tratamento


31 de ago. de 2020

Parnaibana acometida pela Neuromielite Óptica precisa de ajuda para tratamento

 Adriana Araújo sofre de uma doença rara que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinal

Adriana dos Santos Araújo. - Foto: Redes sociais

Adriana dos Santos Araújo, de 36 anos de idade, residente em Parnaíba-PI, há 1 ano foi diagnosticada com uma doença que tem causas ainda desconhecidas e que não tem cura. A paciente precisa de ajudas para os tratamentos que podem promover a redução da duração e intensidade dos ataques e a prevenção de novas crises.

Neuromielite Óptica (NMO), é uma doença inflamatória e desmielinizante do sistema nervoso central que acomete principalmente os nervos ópticos e a medula espinal, ocasionando diminuição da visão e dificuldade para andar, dormência nos braços e nas pernas e alterações do controle da urina e do intestino.

Adriana dos Santos Araújo. - Foto: Redes Sociais. 

Embora a Neuromielite ainda não tenha cura, os tratamentos da doença promovem a redução da duração e intensidade dos ataques e a prevenção de novas crises. 

Os ataques de NMO são usualmente tratados com corticoterapia endovenosa em altas doses. O tratamento multidisciplinar, com o concurso adicional de fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos traz grande benefício para a reabilitação dos portadores.

Infelizmente Adriana não tem condições financeiras para arcar com o tratamento e pede ajuda. As pessoas podem doar medicamentos, alimentos, fraldas, produtos de limpeza e de higiene pessoal (sabonetes, hidratantes, talco, pomada para assaduras), lençóis e toalhas.

A dificuldade se torna maior pelo fato de seu marido está desempregado. Quem desejar ajudar esta família, que passa por esse momento difícil, é só entrar em contato através do telefone/WhatsApp (86) 99442 7595 ou faça depósito em conta, no valor que puder.

ADRIANA DOS SANTOS ARAÚJO
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 0030
CONTA: 013 00003287-0

Da Redação
Edição: In Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...