No primeiro semestre de 2020 o Piauí registrou um aumento de 7% dos casos de homicídios, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os estados do Nordeste em geral tiveram aumento dos casos, fazendo a média nacional subir.
Em entrevista à TV Clube, o secretário de Segurança do Piauí, Rubens Pereira, disse que a situação do Piauí não é muito favorável, por ter aumento de 7%, mas também não é muito ruim.
"Isso não é um motivo para que não nos preocupemos, nós, desde o início do ano quando nós da secretaria detectamos esta variação, com essa tendência de subida, adotamos muitas ações, operações, inclusive o combate qualificado do tráfico de drogas", disse.
O secretário explicou ainda a maioria dos homicídios são motivados por disputas que envolvem o tráfico de drogas.
"O Estado está fazendo uma ação que combate essa criminalidade violenta, nós temos distribuído para as polícias um reaparelhamento, coordenado com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, no Piauí, com contrapartida do Governo do Estado, a aquisição de viaturas", completou.
O secretário também afirma que o aumento da violência se dá pela soltura de presos, mais de 500, do sistema prisional em razão da pandemia. "Isso trouxe um impacto negativo para a área da segurança pública, porque ocorre essa disputa e nessa briga nós temos vítimas inocentes, cresce o número de roubos, lesões corporais e roubos seguidos de morte, mas nos estamos enfrentando", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.