Blog do Pessoa: Ao 'O Globo', Ciro admite 'muito mais prazer' em apoiar Bolsonaro do que o PT


31 de ago. de 2020

Ao 'O Globo', Ciro admite 'muito mais prazer' em apoiar Bolsonaro do que o PT

 A edição deste domingo (30/08) do Jornal O Globo traz reportagem com o perfil político do senador piauiense Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, e trata, em especial, sobre sua recente aproximação com o presidente Jair Bolsonaro.

Aponta Ciro como o "novo melhor amigo" de Bolsonaro e destaca o apelido de "zero cinco" dado ao senador, tal como são chamado os filhos do presidente, do "zero um" ao "zero quatro".

Senador em agenda ao lado do presidente em Mossoró (RN)
Senador em agenda ao lado do presidente em Mossoró (RN)    Foto: Alan Santos/PR

O texto resgata a atuação do senador no governo PT, ao lado de Dilma Rousseff, o apoio ao candidato petista Fernando Haddad, nas eleições de 2018, e a proximidade com Michel Temer, colocando Ciro como um verdadeiro "camaleão" político, que se adapta aos diferentes cenários.

Sobre a reaproximação com Bolsonaro, que até 2015 integrava o partido presidido por Ciro Nogueira, o senador contou à reportagem que o convite veio de Flávio Bolsonaro. 

"Eu tenho muito mais identificação de apoiá-lo, muito mais prazer, do que eu tinha quando estava com o PT", afirma Ciro ao O Globo.

Destaque ainda para os cargos já conquistados pelo congressista no governo Bolsonaro e o recente rompimento com o governador Wellington Dias (PT), que está diretamente ligado à aproximação de Ciro com o presidente.

Veja abaixo a íntegra da reportagem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...