Conhecido tradicionalmente como o mês de alta temporada com praias lotadas, hospedagens cheias e muitos negócios, este ano o litoral piauiense vive um mês de julho diferente, pela primeira vez na história a região encara a baixa temporada em julho. Hotéis, pousadas, restaurantes e barzinhos fechados, circuitos e excursões cancelados, artistas com suas programações interrompidas, diversos setores da economia que deixam de arrecadar.
Os efeitos da pandemia COVID19 também atingem em cheio o setor turístico do litoral piauiense, com consequências muito danosas a economia da região. Guias das principais atrações turísticas da região tiveram redução da renda a zero e chegaram a receber cestas básicas de voluntários. Informais, muitos não conseguiram o benefício de R$ 600 do governo federal.
PRAIA DE ATALAIA - LUIS CORREIA-PI
Muitos funcionários de empresas do setor turístico já foram demitidos e outros tiveram contratos suspensos. Queda recorde na arrecadação de impostos nas principais cidades turísticas.
Muitas empresas não suportaram tanto tempo fechadas e já anunciaram que não reabrirao mais. Diante desta realidade difícil, a Associação Comercial de Luís Correia, protocolou no dia 10 de julho, um ofício à prefeitura de Luís Correia, solicitando que a mesma em conjunto com a promotoria, elabore um protocolo próprio de retomada das atividades no município de Luís Correia.
De acordo com a Associação Comercial de Luís Correia, o Decreto Estadual delineou todas as datas de retomada porém não contemplou a realidade local, as especificidades do litoral piauiense.
"Nós somos o litoral, não podemos nos comparar com Teresina, com Campo Maior e tantos outros. Nossa economia local é diferente ", falou o Sr. Paulo Afonso - Presidente da Associação Comercial de Luís Correia.
A organização defende que é possível conciliar a retomada das atividades econômicas na região com todos os cuidados de higiene e seguindo todos os protocolos necessários à prevenção do novo coronavirus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.