Blog do Pessoa: DEPRE deflagra operação e prende acusado de transportar drogas com camarões do litoral


31 de jul. de 2020

DEPRE deflagra operação e prende acusado de transportar drogas com camarões do litoral

Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), deflagrou a Operação Profícuo nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (31) e prendeu até o momento onze pessoas, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas na cidade de Parnaíba. Ao todo, foram expedidos 12 mandados judiciais.

De acordo com o coordenador da DEPRE, delegado Luciano Alcântara, as investigações foram iniciadas a partir do alvo da operação, que se utilizava da venda de camarões para fazer transporte da droga entre Teresina e o litoral do Piauí. “O alvo principal já foi preso três vezes pela DEPRE. Ele transportava camarão, mas, na verdade, fazia o transporte da droga, pegando em Teresina e levando para Parnaíba”, disse o delegado.


Com o avanço das investigações, os policiais conseguiram identificar demais pessoas que atuavam de forma associada com o objetivo fomentar o tráfico de drogas. “Ele havia sido preso há muito tempo, mas recentemente entrou no radar da DEPRE. A gente fez o monitoramento durante um tempo e descobrimos inclusive os locais em que ele estava distribuindo as drogas. Então são 12 mandados de busca e apreensão que giram em torno dele, que é o alvo principal”, explicou.


O delegado ressaltou que além das prisões, foram apreendidos materiais utilizados para fazer a divisão e embalagem dos entorpecentes, como prensa hidráulica, balança de precisão, além de R$ 14 mil em cocaína. Outros alvos da Operação Profícuo ainda devem ser presos no decorrer das diligências que ainda estão em andamento.


Luciano Alcântara ressaltou que as prisões ocorreram em função de flagrantes registrados durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. Todos os presos estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde serão autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...