4 de jun. de 2020

RESPIRADORES: Empresa que deu golpe no Piauí vende óleo de maconha

PIAUÍ PERDEU R$ 4,8 MILHÕES – A compra de respiradores pulmonares pelo Piauí e outros oito estados do Nordeste à empresa paulista Hempcare Pharma agora virou caso de Polícia após o dinheiro empregado na transação, R$ 48,7 milhões, ter sido antecipado, mas os equipamentos não terem sido entregues.

Na verdade, o que se comprovou até agora é que os equipamentos nunca existiram. O grupo preso movimentava mais de 150 contas bancárias. A Polícia Civil da Bahia está tentando descobrir onde foi parar o dinheiro.

EMPRESA VENDE ÓLEO DE MACONHA – A empresa Hempcare, que recebeu do Consórcio Nordeste para vender de respiradores que seriam usados em hospitais para tratamento da Covid-19 é, na verdade, espacializada na comercialização produtos derivados da maconha. A informação está no site da própria empresa, que diz importar produtos dos Estados Unidos e Europa, “à base de Cannabis spp na América Latina”.

GOVERNO DO PIAUÍ DIZ QUE CONSÓRCIO NORDESTE VAI ENTRAR NA JUSTIÇA – O governo do Piauí não deu muitas explicações sobre o fiasco que foi essa operação através do Consórcio Nordeste.

No site do governo do Piauí, a Coordenadoria de Comunicação divulgou que “compra foi realizada ainda em abril e os equipamentos seriam importados da China. No entanto, a empresa alegou que os equipamentos chineses tinham defeito de fábrica nas válvulas pneumáticas. A Hempcare ofereceu a entrega de equipamentos nacionais que dependem ainda de aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Por conta disso, os governadores cancelaram a compra e exigiram o dinheiro de volta.”

Fonte: Código do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...