Blog do Pessoa: Promotor quer fiscalização em praias de Luís Correia


30 de jun. de 2020

Promotor quer fiscalização em praias de Luís Correia


O promotor Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, do Ministério Público do Estado, expediu uma recomendação no dia 26 de junho, para que o prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, e o comando da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) realizem ações de conscientização e tomem medidas em caso de descumprimento das medidas sanitárias, principalmente relacionado ao acesso de pessoas às praias.

Na recomendação, o promotor Galeno Aristóteles afirmou que tem crescido o número de casos confirmados do novo coronavírus e que existem “denúncias acerca de descumprimento da medida de proibição de acesso de pessoas às praias localizadas no município de Luís Correia”.

Ele então destacou que o Decreto Municipal de nº 164/202, em seu art. 2º, proíbe, dentro da circunscrição do município de Luís Correia, o acesso de veículos, bem como aglomeração de pessoas, para fins de turismo e atividades de lazer, nos locais específicos de uso comum, se estendendo tal proibição a todas as praias do município.

O promotor Galeno Aristóteles pede que Kim do Caranguejo e a Ciptur “realize um trabalho de conscientização à população acerca do isolamento social, a fim de que cumpram as medidas sanitárias determinadas pelo Poder Público, bem como, em caso de resistência por parte dos destinatários da orientação, sem prejuízo das sanções civis e administrativas cabíveis, seja aplicado o artigo 268 do Código Penal, que trata do crime de infração de medida sanitária preventiva”.

Ao final determinou que seja informado, no prazo de 48 horas, sobre o acatamento dos termos da recomendação, devendo ser encaminhada à Promotoria de Justiça de Luís Correia, pelo e-mail (pj.luiscorreia@mppi.mp.br), as providências tomadas e a documentação hábil a provar o fiel cumprimento.

Fonte: GP 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...