O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) elaborou nesta terça-feira (16) um documento contendo as regras que vão balizar o retorno das atividades de saúde no Estado com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus, garantir o acesso à assistência à saúde e colaborar com as entidades sanitárias e órgãos públicos no controle da pandemia.
O CRM-PI estabeleceu uma série de regras que devem ser seguidas pelos estabelecimentos de saúde para garantir a retomada gradual e segura das atividades – Foto: O Dia
Na semana passada, o governador Wellington Dias havia anunciado um plano de retomada organizada dos setores da Construção Civil, Automobilístico e da área da Saúde em todo o Piauí. Ontem, o governo voltou atrás no planejamento por conta do aumento dos casos ao longo do último fim de semana.
As regras elaboradas pelo CRM têm justamente o objetivo de dar condições ao Estado de garantir a retomada ao menos do setor da saúde sem grandes prejuízos para o cenário de pandemia e garantindo a contenção do vírus. De acordo com a publicação, fica estabelecido que os atendimentos clínicos aos pacientes com sintomas de covid-19 podem acontecer em situação de urgência e emergência.
(Com informações de Maria Clara Estrêla)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.