O diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil concedeu entrevista na tarde desta terça-feira.
CEO da Construtora Estrela da Manhã e diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Piauí, André Baía disse à CNN, nesta terça-feira (23), que a construção civil estar parada em Teresina é "a ponta de um iceberg".
"Independente do tipo que isolamento que você defenda -- seja vertical ou horizontal --, se olharmos o que está acontecendo no Piauí, há incoerências profundas. Não estou aqui para defender qualquer tipo de isolamento, mas para mostrar as incoerências terríveis e o que estão provocando no nosso pobre estado do Piauí", afirmou ele.
Baía ainda destacou que "o Piauí tem um dos maiores establishments do Brasil", referindo-se à política. "Para ter uma ideia, o atual governador, Wellington Dias (PT), não tem 60 anos e está no quarto mandato no cargo. O prefeito da nossa capital também. Na verdade, há uma grande orquestração para que as coisas continuem como estão", avaliou ele.
Para o empresário, "o establishment piauiense quer prorrogar ao máximo o tempo da pandemia" para, segundo ele, "que o estado de calamidade se prolongue e, em função disso, as licitações sejam feitas com pouca transparência". "É por isso que não se libera, não se olham os protocolos e nem dizem datas para voltar", justificou.
O CEO disse ter indícios de que esquema de superfaturamentos em relação a compras pelo poder público na pandemia estão em curso no Piauí. "Temos, então, denúncias sérias sobre isso e observamos tudo isso na luta para que a construção civil voltasse a trabalhar", acrescentou.
"É o único lugar do Brasil que a infraestrutura parou, não volta há 90 dias e não tem sequer um cronograma de volta. Tudo isso porque na maneira como se está atacando a pandemia há incoerências gravíssimas", finalizou.
Na segunda-feira (22), o estado do Piauí prorrogou o decreto de isolamento social até 6 de julho. A medida acontece após a taxa de transmissão aumentar de 1,3 para 1,5. Isso significa que dez pacientes contaminam outras 15 pessoas, em média.
O CEO da Construtora Estrela da Manhã, André Baía, fala à CNN
Foto: CNN (23.jun.2020)
Edição: Blog do Pessoa com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.