11 de jun. de 2020

Marinha realiza Cerimonial à Bandeira do Brasil

Neste dia 11 de junho, a Marinha do Brasil celebra a Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida há 155 anos, maior conflito na história da América do Sul, que deixou um legado de união, solidariedade e superação aos brasileiros, com emprego das Forças Armadas e plena mobilização da nossa sociedade.


Em comemoração à data, hoje pela manhã a Marinha realizou Cerimonial à Bandeira do Brasil com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.O ato aconteceu na Base Naval do Rio de Janeiro. Em homenagem à brava Marinha do Brasil, na próxima sessão on-line do legislativo parnaibano, o vereador Carlson Pessoa (DEM), irá propor uma Moção de Aplausos à instituição representada em nossa região pelo Capitão dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata Dante Rodrigues Duarte Lima.

Batalha atual
Neste 11 de junho, Data Magna da Marinha, cerimônias militares dão lugar à batalha contra a Covid-19. Com serenidade e firmeza, homens e mulheres atuam com o Ministério da Defesa e demais Forças Armadas no enfrentamento a doença.

No âmbito da Operação “Covid-19”, coordenada pelo Ministério da Defesa, a Marinha é responsável por dois dos dez comandos conjuntos: da Bahia e do Rio Grande do Norte e Paraíba. Dentre as atividades realizadas, estão a desinfecção e descontaminação de organizações militares e locais de grande circulação; a utilização de meios navais e de fuzileiros navais; o emprego de militares especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica; a realização de cursos de capacitação; a produção de máscaras; a distribuição de alimentos; doação de sangue; inspeções navais e campanhas de conscientização; entre outras.


Com informações da Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...