“Eles disseram que não queriam atender ninguém com coronavírus. Com muita dificuldade consegui ser atendida pelo enfermeiro que me aplicou as injeções. Eles falaram também que o Bairro Dirceu Arcoverde é uma área descoberta e que eu deveria buscar atendimento na UBS da Rua Leste ou no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Me disseram pra eu esperar em casa que a Vigilância Sanitária entraria em contato. Mas como irão atrás de mim se eu nem fui atendida pelo médico para ter direito a receber o kit de medicamentos? Essa não é hora para terem preconceito com ninguém, pois estamos precisando de ajuda”, ressalta a leitora.
NOTA
Tal atendimento recebido pela jovem não está de acordo com as recomendações e diretrizes da administração do prefeito Mão Santa (DEM) que, como médico, prima pelo bom atendimento da comunidade por entender as necessidades do povo. Inclusive, logo que assumiu a Prefeitura, Mão Santa, juntamente com o então secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão colocou na recepção de cada unidade de saúde de Parnaíba uma placa com a mensagem: “Aqui a pessoa mais importante é o paciente”! Tal letreiro diz respeito a filosofia de trabalho propagada por Mão Santa que orienta os servidores a tratarem os pacientes com respeito e de forma humanizada.
O vereador e líder governista, Carlson Pessoa (DEM), igualmente primando pelo bom atendimento em todas as esferas do setor público, encaminhará a demanda para a Secretaria Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.