Mirocles Veras(D) presidente da CMB
O estado do Piauí receberá mais de R$ 15 milhões para repasse às Santas Casas e hospitais filantrópicos. A autorização foi dada na portaria nº 1.448/2020, do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União e integra a segunda parcela de recursos emergenciais propostos em projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP), o qual foi aprovado estabelecendo a transferência de R$ 2 bilhões ao setor filantrópico para ações de controle do avanço da pandemia de Covid-19.
Confira a lista dos hospitais beneficiados:
- Santa Casa de Parnaíba
- Instituto Práxis - Núcleo Hospitalar Parnaíba
- SPMIP - Hospital e Maternidade Marques Basto - Parnaíba
- Hospital Petrolina
- Hospital Santa Cruz
- Maternidade CM
- Hospital São Carlos Borromeo
- Hospital São Marcos
- Marcolândia
- Fundação Hospital Joaquim Semeão
*Lista repassada pela assessoria
Entidades Filantrópicas
A quantia, que é o maior valor já conseguido para o setor, foi resultado de trabalho intenso da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) e que contou com o empenho do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), que preside a Frente Parlamentar das Santas Casas e de outras lideranças parlamentares.
“É uma grande conquista para o setor filantrópico piauiense, que nunca havia recebido uma quantia dessa magnitude”, salientou o presidente da CMB, Mirocles Véras. “A CMB e a FEMIPI (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Piauí) vêm lutando incansavelmente pelos hospitais filantrópicos e muitas vitórias já foram conquistadas. Nosso trabalho continua de forma aguerrida e intensa para que as necessidades do setor, que tanto faz pela saúde do povo brasileiro, tenham soluções que nos permita fazer muito mais”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.