O pré-candidato a prefeito de Parnaíba pelo PTB, ex-deputado estadual Zé Hamilton, poderá disputar contra sua própria filha e o genro nas eleições deste ano. Isso porque o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse à jornalista Germana Chaves em entrevista no domingo (17) que o partido pode apoiar a reeleição do prefeito Mão Santa (DEM)na cidade litorânea. A presidente do diretório municipal do Progressistas em Parnaíba é Selma Castelo Branco, filha de Zé Hamilton. Além disso, o genro de Hamilton, Beto, é vereador progressista (na foto, de azul, abraçado à secretária Graça Moraes Souza, filha de Mão Santa).
O prefeito já manifestou interesse em fazer o vereador Beto de vice.
A união de Ciro Nogueira e Mão Santa agora em 2020 não é estranha: Ciro, um dos líderes do Centrão, agora aliado do presidente Jair Bolsonaro, estaria apoiando um prefeito bolsonarista radical. E, claro, as escaramuças entre Ciro e petistas também o distanciam de uma aliança com o candidato oposicionista do governador Wellington Dias na segunda maior cidade do Piauí.
Se Ciro confirmar seu apoio a Mão Santa, Progressistas e PT vão medir forças diretamente nos maiores colégios eleitorais neste ano, Teresina e Parnaíba. Outras cidades importantes, como Picos e Piripiri, também serão cenários de duelos entre as siglas e suas lideranças.
Por Arimatéa Carvalho/MN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.