A imprensa comparar o número de mortes no Brasil com o de mortos na China, dizendo "o Brasil superou a China", é ignorância total de conhecimento ou pura má fé ideológica:
Brasil 5104 e China 4643!
Quem estuda a China, como eu, sabe que um dos princípios da estratégia chinesa de inserção no mundo é nunca mostrar o que vc sabe ou tem para o exterior (o que inclui os inimigos).
Assim, uma das primeiras posturas a se adotar face ao Estado chinês é duvidar, sobretudo dos números! Porque diferente dos brasileiros, que adoram achincalhar a imagem do Brasil para os estrangeiros, os chineses zelam pela projeção de sua pátria, da alta cúpula governamental ao simples cidadão.
Com efeito, o número de mortes na China, segundo informações, por Covid é no mínimo o quádruplo, portanto perto dos 20 mil.
Lembro do Massacre da Paz Celestial, em 1989, quando o exercito dispersou os protestos contra o governo, do qual até hoje ninguém sabe o número exato de mortos e desaparecidos. Varia de 800, 4 mil e 7 mil! Com mais se 30 mil feridos.
Por isso tudo é deplorável a qualidade do jornalismo brasileiro, repleto de idiotas com pouquíssima leitura! Aliás, talvez esse seja o último critério para ser profissional da imprensa hoje, basta ver as bancadas e redações de jornais e tv!
Professor Doutor Geraldo Filho/UFDPAR
Fonte: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.