Com os resultados dessa última segunda-feira (4) apresentados pelo Ministério da Saúde, os 4.075 novos casos do coronavírus são o menor número diário para o Brasil desde a última quinta-feira (30), com 7.218 casos confirmados naquele dia. Os números constam no Painel Coronavírus, mantido pelo Ministério da Saúde.
O número de mortes confirmadas de pacientes infectados com o Covid-19 atingiu o pico no dia 2, com 485. No dia 3 foram 301 novos óbitos e dia 4, 277.
O pico de novos casos do Covid-19 no Brasil foi no último dia 30, quando 7.218 novos pacientes tiveram a infecção confirmada pelas autoridades públicas.
No quadro geral, o Brasil registrou até a segunda-feira 105.222 casos de coronavírus e 7.288 mortes de pacientes infectados pela doença no Brasil.
Regiões
O estado que registra menos notificações é Tocantins, com 267 confirmações de casos e seis mortes, segundo o Ministério da Saúde.
Previsão atualizada
Apesar dos resultados positivos nos últimos dias, a previsão de alguns institutos para o Brasil ainda é pessimista. Segundo o modelo matemático da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura, atualizado apenas com os dados disponíveis até 2 de maio, o Brasil ainda não chegou ao pico da curva da doença.Segundo o modelo da Universidade de Singapura, demoraria até 27 de junho para 97% da doença “passar” e os 100% só seriam atingidos em 21 de outubro. A previsão para o todo o mundo superar a doença é 14 de dezembro.
FONTE: DIÁRIO DO PODER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.