O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Galeno Aristóteles Coêlho de Sá, expediu uma recomendação, no dia 7 de maio, ao prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo, em relação a fiscalização nas igrejas e templos do município, a fim de que seja garantida a suspensão de atividades religiosas por meio presencial, como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus.
Na recomendação o promotor esclareceu que é necessário nesse momento evitar a realização de eventos que causem aglomerações e citou o Decreto Estadual nº 18.902/2020 que trata sobre a suspensão, de forma presencial, de atividades religiosas em igrejas e templos.
Ele então pede que Kim do Caranguejo continue a realizar fiscalização nas igrejas e templos do município, a fim de que seja garantida a suspensão de atividades religiosas por meio presencial.
“Há outros meios a serem utilizados pelos líderes religiosos que garantem que seus fiéis tenham acesso as missas e cultos ministrados, sem que eles precisarem se deslocar de suas respectivas residências, como as transmissões ao vivo pelos diversos aplicativos e plataformas existente na internet”, destacou o promotor Galeno.
FONTE: GP 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.