O número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí aumentou, neste sábado (11). Com 6 pacientes de Teresina, o estado soma agora 47 testes positivos para o novo coronavírus - sete deles de pessoas que faleceram após serem infectadas.
Os novos casos são de quatro homens, de 38, 41, 42 e 53 anos, e duas mulheres, uma de 46 e outra com 68 anos de idade.
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) apresentou o resultado de 61 testes, sendo que 55 deles foram descartados.
Um levantamento apontou que 115 pacientes estavam internados em leitos no Piauí - inclusive de UTI - seja por caso confirmado ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus, até a última sexta-feira (10). Com isso, o número de testes positivos pode ter um aumento depois da Semana Santa.
Dos 47 casos, 39 são de pacientes de Teresina, 3 de São José do Divino, 3 de Piracuruca, 1 de Parnaíba e 1 de Campo Maior.
Das 7 mortes, 5 foram em Teresina. Os pacientes que faleceram e tiveram identidade revelada são o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI/PI), Manoel Nogueira Neto, o prefeito de São José do Divino, Antonio Felícia (PT), e o empresário Oderman Bittencourt, de Parnaíba.
Entre os pacientes ficaram internados e já tiveram alta estão o apresentador de TV Marcelo Magno e o empresário João Claudino Júnior.
A Sesapi aguarda definição de protocolo do Ministério da Saúde para divulgação do número de pacientes curados ou recuperados - o Piauí chegou a inserir os dados nos boletins, mas suspendeu enquanto aguarda definição do órgão federal.
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.