Os atos abusivos, truculentos e arbitrários do Governo do Estado contra trabalhadores e comerciantes piauienses nas últimas semanas, alguns deles com ampla visibilidade na imprensa, tem assustado e deixado a população parnaibana bastante apreensiva, já que os métodos de 'fiscalização preventiva', com ordem direta do governador petista Wellington Dias, são mais fascistas que os utilizados na Itália, à época em que o falecido ditador Benito Mussolini estava no poder.
Como se não bastassem as constantes violações e abusos a direitos individuais e coletivos dos cidadãos, garantidos na Constituição Federal, como de ir e vir e de manifestar pacificamente, o governador W. Dias usa da força da PM-PI para humilhar, constranger e expor publicamente comerciantes e trabalhadores, que estão em atividade para garantir o sustento de suas famílias, como ocorreu recentemente em Teresina.
Diante desse cenário de arbitrariedades e autoritarismo do gestor petista no Piauí, muitos parnaibanos já estão nas redes sociais se manifestando sobre o receio de que essas iniciativas fascistas sejam usadas na cidade, já que o 'modus operandi' do governador do PT é bastante conhecido por aqui, ainda mais ao se tratar de Parnaíba, que ele tanto detesta e não faz questão de esconder o desapreço pelo município e seus habitantes.
Espero, sinceramente, que o governador do PT não ouse realizar ações abusivas e violentas, com o uso da força da PM-PI, para humilhar, constranger e expor cidadãos parnaibanos, como ocorre na capital do Estado. Lamentamos muito o que ocorre com comerciantes e trabalhadores em Teresina, pessoas honestas e pagadoras de impostos.
Caso haja alguma violência por parte da máquina pública do Governo do Estado em Parnaíba, o cidadão deve imediatamente procurar os veículos de imprensa na cidade, portais, blogs, TV's, jornais, para denunciar a arbitrariedade. Não aceitaremos por aqui o que está ocorrendo com tanta frequência em Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.