13 de abr. de 2020

OPINIÃO - Parnaíba e o Comércio Gastronômico do "imediato"

Estamos atravessando talvez o período mais difícil dos últimos 50 anos. Em Parnaíba, acreditem, ainda nem começamos a entrar na crise causada pelo surto da Covid-19. Não vou tratar aqui do fato de ficar em casa, pois isso é condição primordial e de inteligência. Se você pode ficar em casa, fique.
O que me preocupa são as noticias que me chegam pelos passarinhos... Já tem gente aí querendo enfrentar os efeitos da quarentena com aumento massivo nos preços assim que forem autorizados a reabrir o comércio de bares e restaurantes.

Olha a burrice: Assim que o comércio gastronômico reabrir, haverá AUMENTO E NIVELAMENTO DE PREÇOS, aumento de taxas e aumento de COUVERT, que nós ja sabemos que não vai nem 20% para o músico, que a meu ver deveria receber 100%.
Empresário que pensa assim JÁ QUEBROU E NÃO SABE que já quebrou.
O Parnaibano já paga nos restaurantes e bares um preço estupidamente alto e que tirando um ou outro exemplo não entrega o mesmo valor naquilo que vende. Isto é fato, todo mundo vê e quem não é daqui fica assombrado quando vê os nossos cardápios .
Quem está dizendo não sou eu, são os experts: Quem não REINVENTAR o seu produto, não atrelar QUALIDADE real (chega de papo furado em rede social que não reflete no produto), e não rever PARA BAIXO seus preços, já quebrou e não sabe.
Além disso as pessoas não terão dinheiro disponível. Os cartões ja estarão totalmente ocupados com necessitardes básicas e certamente vai ser bem complicado a grande massa sair gastando 70 reais em uma Pizza, 170 em 1kg de Picanha e por ai vai.
Então Sr. Comerciante, estude o que tem acontecido no comercio de outros países que estão agora atravessando o surto REAL do vírus.... LEIA, faça um curso de criatividade, estude gerenciamento de crise e não caia na burrice de querer arrebentar com seu cliente assim que o comércio reabrir, pois REPITO: Você vai quebrar.
Antes que algum desavisado venha falar que não é minha realidade e por isso eu falo essa "besteira", fique sabendo que tenho muitos amigos e familiares que estão passando por grandes restrições, mas que muitos deles já entenderam a MUDANÇA de Era e de mentalidade no consumidor e estão adaptando seu produto e principalmente a sua forma de vender.
Repito: Quem aumentar seus preços AGORA ou após a crise JÁ ESTÁ QUEBRADO E AINDA não se tocou disso. Acordem e não caiam neste canto da Sereia da ganância, pois o maior prejudicado será o seu negócio.

Por Sebastião Fortunato
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...